Você conhece o PADNEE? Sabe a importância dele?

img 20191002 wa0017

O Programa de Apoio a Discentes com Necessidades Educacionais Especiais (PADNEE) está vinculado ao Setor de Acessibilidade da PRAEC, e existe para garantir a acessibilidade e a inclusão na nossa Universidade.

Ele oferece apoio aos estudantes com deficiência e necessidades educacionais especiais dos diversos cursos de graduação e pós-graduação presenciais da UFLA, através de ações que possam contribuir com a trajetória acadêmica desses estudantes. Para tanto, as ações desenvolvidas pelo PADNEE visam propiciar condições para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes, através da identificação de suas necessidades individuais e proposição de estratégias pedagógicas diferenciadas em parceria com o estudante, seus professores e coordenadores de curso, de acordo com a especificidade da necessidade comprovada pelo estudante.

Estas ações podem envolver a orientação em relação aos recursos para a promoção da acessibilidade, o acompanhamento de monitores, o apoio de tradutor e intérprete de LIBRAS, e a recomendação de atividades e adaptações necessárias à aprendizagem dos estudantes público-alvo da educação especial.

Se você necessita de algum desses serviços, visite o site do PADNEE - https://praec.ufla.br/servicos-em-destaque/padnee - e veja como participar do Programa.