Serão realizadas inscrições pelo SIG-UFLA, até dia 25/02 no endereço: https://sig.ufla.br/modulos/publico/eventos/index.php. (Busque por "II FORUM DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UFLA")
Haverá emissão de certificados aos participantes (disponível no SIG após a realização do evento). Porém as sessões serão abertas a qualquer participante, mesmo sem inscrição. Neste caso não haverá emissão de certificados.
O II Fórum de Assistência Estudantil da UFLA é um evento institucional pensado em ser um momento para discussão das principais questões referentes à a assistência estudantil da Universidade e divulgar as ações desenvolvidas e em desenvolvimento pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC).
Organizado pela Praec em conjunto com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), o Fórum tem como objetivo ampliar as discussões sobre os programas e ações direcionadas à assistência estudantil da UFLA, com a participação efetiva de toda comunidade acadêmica, em especial dos estudantes, público alvo da assistência estudantil, o que contribuirá significativamente para o aperfeiçoamento e consolidação da política de assistência estudantil e comunitária da Universidade.
A programação do Fórum versará sobre reflexões dos principais temas que afetam a permanência do estudante na instituição como alimentação, moradia, saúde, acessibilidade, esporte e diversidade e diferenças, o que contribuirá com a construção de estratégias coletivas e práticas, principalmente considerando a situação atual de pandemia e de limitação de recursos financeiros.
Neste ano, o fórum acontecerá de forma online, transmitida via Youtube e seções online via Google Meet