Pesquisa nacional sobre perfil do graduando das Universidades Federais

Publicado: Quarta, 18 Abril 2018 14:18 | Última Atualização: Terça, 19 Junho 2018 17:18

Todos os alunos da graduação estão convidados a participar do levantamento de dados, que são fundamentais para subsidiar políticas públicas e assistência estudantil nas IFES.

Organizada pelo FONAPRACE (Fórum dos Pró-Reitores de Assistência Estudantil) e pela ANDIFES, A V Pesquisa Nacional de Perfil dos Graduandos das IFES - 2018 tem como objetivo retratar o universo das graduações das universidades federais participantes e traçar um perfil socioeconômico e cultural dos graduandos. Os estudantes podem responder à pesquisa pelo endereço www.perfil.ufu.br.

Nesta edição, a pesquisa será censitária. Os dados são fundamentais por gerarem subsídios para políticas públicas e para analisar como está constituído o corpo estudantil das instituições federais de Ensino Superior. Essas informações podem auxiliar nas demandas de assistência estudantil. Os dados serão mantidos em segurança e as informações pessoais do aluno serão utilizadas apenas para a identificação no acesso à plataforma.